sua arma seu voto Camisa Verde e Amarela( por Carlota Franco)

27/07/2012 06:28

Sua Arma! Seu Voto!

Pense comigo... “ A grandeza de uma nação não é medida pelo PIB, mas pelo que faz pelas suas crianças e adolescentes” palavras ditas pela presidenta Dilma Rousseff. Ficamos novamente sem entender! Pois a educação e saúde continuam de péssima qualidade sem investimentos, pagando parcos salários tanto aos funcionários da saúde como da educação. Foi-se o tempo que ser professor era honraria, respeitabilidade uma profissão desejada. Hoje em quase todas as áreas de ensino faltam professores. São tantos os motivos; as drogas encontradas dentro de refrigerantes, alunos alienados, violentos, que entram em classe com fones de ouvido e celulares, sem interesse algum pela aula, brigas e agressões são uma constante. Quem presidenta? Está fazendo alguma coisa pelas crianças e adolescentes?

 O povo quer saber... Quantos pontos o Brasil alcançaria se sua grandeza fosse medida pelo número de corruptos dos partidos políticos? Porém a medição é feita pelo IDH e infelizmente   estamos  lá  no fim da lista, mais ou menos perto do  nonagésima posição. Porém como tudo muda  rapidamente , logo os parâmetros da teoria econômica também mudarão.   Mas o que deve mudar mesmo, é certas atitudes políticas que são absurdas como a situação atual das nossas siderúrgicas  que paradas dão grandes prejuízos a nação, devido a alta tributação e altos custos da energia elétrica. Exportamos minério de ferro e depois importamos ferro e aço de qualidade bem inferior Pode!

 O povo está cansado de tantas aberrações políticas e CPIs que nunca dão em nada.

Para você amigo  leitor, o que são as Eleições? Será um verdadeiro ritual democrático ou talvez uma soma de opiniões individuais teoricamente livres e iguais que através das urnas depois de agregadas e somadas, os números se transformam em governantes.

Em 2012 nossas eleições seguem em ritmo com algumas  pequenas mudanças, mas as mesmas normas  são adotadas de periodicidade como em outros países e também são cercadas   de regras para evitar eventuais conflitos e principalmente preservar a ética, são exigências impostas para salvaguardar à democracia.

Nessa corrida maluca pelo poder encontramos todos os tipos de candidatos e  também eleitores. Os eleitores descrentes, que anulam o voto, o interesseiro que troca o voto por qualquer tipo de favor, o apressadinho que na última hora escolhe  sem critério algum.  Ainda bem que existe uma porcentagem maior dos votantes, que acompanham  os políticos em suas campanhas, somando pontos  que foram acrescidos ou os que foram diminuídos desde que começou os programas eleitorais gratuitos, ou através de pesquisas ou aconselhado por quem entende mais. Alguns candidatos são velhos conhecidos, ficha suja que volta  todo repaginado,com vocabulário populista, pensa que vai enganar! Ainda bem que temos uma imprensa atenta, botando “ a boca no trombone” deixando transparente, toda ação corrupta, formação de quadrilha existente na política brasileira! Até quando teremos que conviver com tantos abusos. É a República da  Alice No País Do Faz De Conta!

Como bons brasileiros não podemos radicalizar vamos saber separar “ o joio do trigo”, existem grandes homens, de trajetória brilhante no poder, políticos  íntegros,  honestos, que são grande maioria, preocupados com os projetos, comparecendo em todas as sessões, devotado às boas causas, verdadeiros representantes do povo.

Vista a camisa “verde e amarela” e às Eleições será um sucesso! 

 ,  Crescemos no exercício democrático! Poder escolher é muito bom!