sua arma seu voto Dilma garota propaganda!(por Carlota Franco)
Sua Arma! Seu Voto!
Nunca deixe o descaso atrasar sua evolução e a passividade ser confundida com paciência e falta de atitude, os fatos se tornarem angústia e invadir seu coração. Lute! Temos que provar que somos capazes de causar impacto sobre decisões político- administrativas.
Certas verdades nos deixam desiludidos e ficamos tão tristes ao nos deparar com o nosso processo democrático tão enfraquecido, como o caso de São Paulo, que serve como um bom exemplo. Nas Eleições Municipais, um contingente considerável demonstraram total desinteresse pelas eleições do segundo turno, com um agravante; pois 35% milhões de eleitores, ficaram apartados do processo seletivo de escolha.
Na verdade vota quem quer, é um lembrete aos senhores políticos, as urnas estão mandando recado. Bem antes das eleições,os candidatos devem trabalhar mais, ter um comportamento mais correto, dar ouvidos à opinião pública, ouvir as comunidades, se quiserem assegurar eleitores na hora de votar. A cidade Paulistana mostrou que a reforma política é uma prioridade. Mostrou também que o Bla...Bla...Bla... Dos candidatos e personalidades presentes nos palanques e comícios tem se mostrado inútil e sem retorno.
É de ficar “roxo de vergonha” com os números que traduzem a voz do eleitorado diante das urnas municipais 25% dos brasileiros e30% dos paulistanos, anularam deixaram o voto em branco ou simplesmente se abstiveram. Poxa!
Pense comigo... Como anda a cidadania! Até o grande comício de Fernando Haddad é mudado de dia por coincidir com o último capítulo da novela global Avenida Brasil, o comício mudou para sábado dia 20, para evitar esvaziamento, com certeza é muito mais importante para o povo saber afinal; quem matou o Max? Pode!
Ah! Que tempos confusos! Quando um presidente da República, a Primeira Mandatária do Brasil, Representante de Uma Nação, vira “garota propaganda” e sobe aos palanques e vai aos comícios para pedir votos para seus candidatos petistas. Eu acredito como brasileira e cidadã, que, uma representante de um país, portanto do seu povo deve governar para todos, sem distinção de raça, credo, partido político ou condições financeiras.
Depois da condenação do “mensalão” José Dirceu volta de mansinho sem bravatas e suas estratégicas políticas, aconselhando cautela, com medo de hostilizar qualquer contra ataque ao STF nesse momento e pensar apenas nas eleições. Porém Dilma “ pintou, costurou e bordou” para conseguir apoio dos candidatos perdedores, à apoiarem seu “cumpanheiro” Haddad, assegurando maiores possibilidades de ser eleito no segundo turno. Sobra sempre para o povo que irá arcar com as despesas de muitos empregos no Planalto feitas para cumprir promessas de campanha.
O que faltou principalmente na maior capital da América Latina foi Liderança, faltou um Joaquim Barbosa, brilhante corajoso, e principalmente verdadeiro!
É o fastio político do povo brasileiro, que em pleno terceiro milênio, com tantas evoluções mundiais, porém, aqui não fomos contaminados infelizmente com a modernização política, ela ainda permanece escondida, camuflada, mais presente. É a política dos coronéis!