sua arma seu voto Ficha Limpa(por Carlota Franco)

25/04/2012 12:00

Sua Arma! Seu Voto!

O  Supremo Tribunal Federal prometeu julgar ainda neste semestre o episódio  Mensalão. É um dos mais complexos  ou melhor dizendo um dos mais emblemáticos da história do País. Com 38 acusados e uma centena de volumes registrando os fatos e mais de quinhentas testemunhas com seus pronunciamentos. Uma polêmica que  reaparece às vésperas de uma acirrada campanha eleitoral, paralelamente é constituída à CPI que irá investigar o escândalo “cachoeira” o mais recente da política nacional.

Pense comigo... De um lado temos  o STF mais modernizado e progressista, a partir de algumas  decisões tomadas  como  a liberação da maconha, a legalização do aborto nos casos de fetos anencéfalos  e reconhecimento de união homoafetivas,  divide a opinião da sociedade e a religião interfere   protestando e não concordando com nenhuma dessa liberações , como também  o uso da “camisinha”. Do outro lado todas as “maracutaias” vividas por magistrados cumprindo seu mandato,  porém o  lado mais interessado é a opinião do povo ; também temos  a argumentação dos atingidos, pressionando politicamente, usando todas maneiras possíveis e  recursos, contra as acusações esperam um julgamento onde prevaleça   o prisma técnico e não o político. É um casamento sinistro!  Será?

O  Mensalão envolve crimes desde formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro  etc...Existem provas documentadas. Pergunto ao meu  leitor. Qual é o caráter dessas contravenções? Políticas ou técnicas?

O novo Presidente do Supremo Carlos Ayres Britto,  pede pressa, e quer julgar, neste semestre devido seis dos seus onze ministros  no próximo semestre estarão ocupados com o processo eleitoral.

 A nova ministra do Tribunal  Superior Eleitoral irá participar do julgamento do Mensalão. Disse que não existe problema algum em julgar o Mensalão em agosto em plena campanha eleitoral. “Nosso dever é julgar. O resultado  do julgamento é do eleitor” falou ainda com grande sabedoria “ É o cidadão que faz a eleição ser limpa. Depois da Ficha Limpa, o voto Limpo”.

Enfim parece que a sociedade acordou  para  se manifestar através de movimentos anticorrupção e sair as ruas com o objetivo comum  pressionar o Supremo Tribunal Federal( STF) a votar o caso  Mensalão ainda este ano.  Prevêem encontros através das redes sociais e combinam manifestações, que já se estende  à 81 cidades do país. São reações necessárias para a prática da cidadania.

Para a maioria dos brasileiros esse julgamento  acabará na velha e boa pizza! Temos  o trabalho da imprensa que muito tem ajudado  nas investigações, saindo na frente e mostrando a corrupção “ a céu aberto”.  0 mundo mudou... Dose Dupla o que antes era duvidoso , agora é mais do que permitido.

Você pode fazer  mais!!?