sua arma seu voto Mãe eu te Amo (por Carlota franco)
Sua Arma! Seu Voto!
Hoje, vamos mudar um pouco de assunto, esquecendo por alguns momentos, nossos ressentimentos, nossas mágoas, sentindo que cada vez mais estamos sendo exprimidos diante dos fatos que parecem sem solução; como a corrupção a violência que atinge nossas vidas, causando pânico geral,porque nossos valores estão sendo superados pela maldade da humanidade, que não é punida, onde , a incompetência das organizações governamentais desarma o cidadão honesto e fecha os olhos para as armas de última geração adquirida pelos bandidos que mais ousados e tecnologicamente mais preparados e mais estruturados ( também mais atraentes, porque viraram geradores de empregos com ganhos fáceis) adquirem com a maior facilidade armamentos contrabandeados.
Maio é um mês especialíssimo com significativas comemorações. Dia Primeiro de Maio, dia do trabalho, homenageando o trabalhador nossa Presidenta fez um bonito pronunciamento pela data, mas pense comigo... O operário mais briga, faz passeatas e greves do que comemora. Depois vem o 13 de maio, número que dizem ser azarento, mas não passa de crendice popular, mas a data lembra Isabel a “Princesa Redentora” que assinou a Lei Áurea, libertando os negros. Porém hoje libertos, continuam escravos de uma sociedade que separa e descrimina. Também Maio é o mês dedicado a Maria e dia de Nossa Senhora de Fátima , Dia das Mães e de muitos casamentos.
Neste mês estamos contaminados pelo poder da mídia e da Internet e o consumismo nos contaminou e lá vai nossos minguados “reaus” para os presentinhos da “hora”.
Mãe- três letrinhas tão significativas, tão forte, tão cheias de amor!
Mãe apenas uma mulher . Não é um mostro sagrado, perfeitíssimo, figura de retórica, Inspiração de pintores uma “Madona” de lindas vestes e mãos delicadas. Não!..Não!..Não!..Mãe é aquela que nos pôs no mundo, uma mulher comum, porém para nós especial. É aquela que tem sempre no rosto as marcas das preocupações diárias, as mãos marcadas pelo trabalho do dia a dia e cercada pelos inúmeros problemas de dona de casa, mas sempre pronta para nos ajudar e o coração cheio de esperanças.
Impossível imaginar nossa vida sem ela, sem sua presença, sua alegria, sua disponibilidade em todos os momentos, em todo lugar, nos mais pequeninos gestos e nos mais humildes acontecimentos, nas horas difíceis, em cada amanhecer. Nos embalou, guiou nossos passos, nos levou à escola, enfim participou de todas as etapas de nossas vidas
Acredito que, quem perdeu sua mãe, a lembrança vive presente nas pequeninas coisas, nos conselhos certos, nos exemplos que tanto nos ensinaram para o mundo. Dia das Mães não é só de comemorações, presentes festas e alegria. Para muitos é de saudades, das lembranças queridas de tantos momentos marcantes, tanta dedicação tanto na saúde como na doença e também de arrependimento, de não ter estado mais ao seu lado, dos abraços que não foram dados, dos gestos de carinho contido... Pare! Pense... De não ter dito mais vezes. Mãe eu te Amo!!
