sua arma seu voto! Meu filho (por Carlota Franco)

23/01/2013 11:28

                                     Sua  Arma! Seu Voto!

Ao longo de nossas vidas, conhecemos os mais variados tipos de histórias,  algumas emocionam,outras impressionam, e muitas delas são intrigantes e outras são hilárias,   ainda outras, que  nos encantam pela simplicidade, uma história da “gente”, que comemora, homenageia com alegria e descontração um evento  que como o folclore cada um vai como quer  bem a vontade, mas não falta  alegria que  deve estar de mãos dadas com o carinho para os convidados . Foi na  beira da estrada Raposo Tavares, num  barracão muito simples, uma festa requintada porque nela havia, alegria e principalmente sinceridade. Foi assim a festa de aniversário de meu filho primogênito, Antonio Augusto, chamado pelos amigos carinhosamente  de “gustinho”  que no calendário de sua vida no dia 18  completou 6.0 anos, arredondou!   Entre parentes   amigos e convidados do mesmo ramo (cereais), rolou um movimentado churrasco comandado pelo meu filho José Elias

Quando cheguei parecia até a Rainha da Inglaterra, fui recebida com um foguetório, então fiquei toda importante, pois era a mãe do aniversariante. Pode!  Rodei mais de 200 quilômetros, para abraçá-lo! Valeu filho! Valeu! Foi um sábado maravilhoso, com  simplicidade mais muito amor. É um lugar muito simpático às vilas que rodeiam tem mesmo a característica romântica  de interior, as velhas casas ao fundo, o verde da natureza completam um cenário  que parece antigo, e ainda, como antigamente, todos ali se conhecem e rodeiam a gente para cumprimentar e dar as boas vindas.  As lanchonetes  tem um tudo e fornecem uma gostosa comida caseira, algumas ainda feita em fogão “de lenha”, com seu sabor incomparável, de “quero mais.”

Atravessando a pista, andando  muito pouco nos deparamos com as cores, os matizes a linda natureza, onde todos os elementos se conjugam num harmonioso cenário, completado pelo volumoso rio que segue seu curso vai até Holambra, uma verdadeira unidade de obra de arte, com os barcos de cores diversas e seus pescadores, que iluminados pelo sol, as cores adquirem clareza e contrastes entre elas, de transparência inigualáveis.  Lá o rio é muito respeitado. Todos os anos, fazem um mutirão e limpam suas margens, ele com certeza agradece realçando a atmosfera contemplativa. Esse lindo lugar fica á uns 25 quilômetros de Angatuba ( para, Mais... ou Para menos...) É sempre tempo de conhecer novos lugares e principalmente, apreciar  o raro encanto que a natureza preservada  nos oferece e transmite uma mensagem de paz!  

Meus leitores principalmente os que têm filhos sabe como é  complicado nossa participação na vida dos nossos filhos libertados de nossa tutela. Mesmo casados e morando longe, a preocupação de uma mãe é eterna. Pensamos ainda como se fossem pequeninos, com os mesmos cuidados... Com á saúde, com o que diz respeito a felicidade e as questões financeiras e espirituais, enfim, o diário de sua vida.  Nossa salvação e o “bendito” celular! E quando da “caixa postal”?

Conheci ao “vivo e a cores” como vive meu filho em sua rotina diária de trabalho. O mais emocionante da festa foi na hora de cortar o bolo, seguindo o ritual  “Parabéns á Você”  na  simplicidade do ambiente, a emoção de ver meu filho com o bolo no guardanapo e um olhar cheio de ternura dar o primeiro pedaço para mim. Valeu filho! Felicidades! Te Amo!