sua arma seu voto Poupança (por Carlota Franco)
Sua Arma! Seu Voto!
O ser humano está sempre em busca do seu eu verdadeiro. Em quase todas as fases de nossas vidas estamos sempre aprendendo coisas novas, descobrindo o outro lado, que estava adormecido ou camuflado,com medo de se mostrar diante de uma sociedade tão discriminativa e complexa, nosso lado mais criativo e independente,também nosso lado crítico, através do contacto com nossos semelhantes. Estamos sempre nos exercitando, desde os atos básicos até os mais complexos e de difícil solução, com certeza é o que garante nossa sobrevivência e a integração social. Toda essa busca, essa troca e interação não existe sozinha, é como um diamante multifacetado tendo um dos seus lados importantíssimo que é a Educação! Uma das facetas é o lado político que é fundamental em nossas vidas, cuja ganância e a luta pelo poder faz a diferença.
Ah! O poder! Somos nós os protagonista da novela que está alcançando grandes índices da audiência chama-se, “ Os Poupadores pé de meia” pois não é que a Presidenta decidiu desestimular a Poupança, que é sem dúvida a mais rentável e seguro investimento para os brasileirinhos, os pequenos trabalhadores que mesmo ganhando salário mínimo ainda conseguem poupar. Nosso Estado “inchado” causado pela irresponsabilidade do governo na questão de gestão com os gastos públicos, aproveitou a brecha e não poupou a poupança. Assim mesmo ela é o investimento predileto dos brasileiros. Pode!
Nossa cultura política sempre, tirou dos pobres para remunerar os ricos( aplicadores em fundos) sem pensar na redução da carga tributária, que sabemos que é a mais alta do mundo. Pasmem! O povo assiste calado!
Será que temos e vivemos uma democracia? A democracia é fé no homem comum, a liberdade individual, é a melhor conquista do povo brasileiro. Mas se fosse uma democracia plena, com certeza muitos crimes de corrupção já teriam sido julgados e punidos. É isso sim uma democracia “capenga” cujas leis , existem mas não são cumpridas, gerando crises um clima altamente negativo na opinião pública que não acredita mais na legitimidade das instituições.
Pense comigo... E as comissões Parlamentares de Inquérito? De um lado os acusados, que juram inocência e perseguição política, do outro lado os políticos sem credibilidade e sem moral mesmo assim irão julgar os incriminados. Está difícil separar “o joio do trigo”. O “bicheiro” Cachoeira pousa de vítima ele é um verdadeiro “Lesa a Pátria” envolvido com o alto escalão do governo e bilhões que sumiram no ralo da impunidade.
Um megaevento foi a Virada Cultural em São Paulo, um dos objetivos é vencer às grandes barreiras sociais, preconceitos em geral e às barreiras do sexo e classes. O povo participa ativamente e exigiu um ostensivo policiamento. Mesmo assim houve muita briga , arrastões, furtos , roubos e a venda do vinho químico( uma mistura de etanol, groselha e açúcar) muita diversão com grandes nomes do cenário artístico internacional e muita farra!