sua arma seu voto Reverendo Joe Wrigth ( por Carlota Franco)

01/08/2012 11:47

Sua Arma! Seu Voto!

Desde a Constituição de 1988, os governos que se seguiram e mesmo o atual que têm a maioria no Congresso, nada fizeram para criar uma força policial eficaz. Não existe firmeza nem vontade política para as mudanças tão necessárias no país. Temos políticos prolixos mas temos ótimos parlamentares, o que falta mesmo é ousadia, determinação para mudar o que não funciona. Estamos nos acostumando com todo tipo de sacanagem vinda dos políticos, e a demora para que os culpados sejam punidos. Enfim justiça para esclarecer e apontar o esquema do mensalão,  que é o maior de todos os escândalos acontecido na política brasileira desde o Império!

Muitos  são os comentários negativos sobre a Polícia Paulistana, acontece que ela trabalha sob  forte tensão, enfrentando uma bandidagem que a cada dia está mais bem equipada e a escalada da violência deles,  a maioria das vezes, é premeditada sustentados pelo tráfico de drogas, possuem armas modernas de alta tecnologia, sofisticadas e de alta precisão. Como nossa polícia poderá enfrentá-los? Com suas armas arcaicas?   E ainda com salários miseráveis e sem estrutura, põem todos os dias suas vidas em risco, ficando sob a mira dos bandidos com suas poderosas armas, os  policiais  expostos como verdadeiras cobaias,  para defender a população.

 Nos países do primeiro mundo existe uma diferença comportamental com referência  a Polícia. É claro que a mídia noticia  constantemente bandidos que matam policiais, mas acontece que a população valoriza, respeita as Instituições de Segurança Pública, chega ser questão de educação e patriotismo,  nunca criticam, sempre eles tem razão.

 São Paulo uma mega metrópole,  tem uma das melhores Polícias do Brasil. Certamente seria melhor  se  tivessem ajustes necessários:- modernidade nos equipamentos e na tecnologia  como existe nos países do primeiro mundo para poder enfrentar esses bandidos (que até parecem  fazer parte de filmes de terror) de igual para igual.

 Porém... Falando sério, o Estado não pode tolerar policias usando seu poder para exercer “o direito de matar” é um absurdo que fere por demais os princípios inerentes ao Estado Democrático de Direito. Pense comigo... É um despreparo de uma minoria de policiais que devido a falta de estrutura existente na Corporação, são brutos e precipitados na “abordagem” fazendo vítimas  inocentes, destruindo famílias. Descriminados pela sociedade fica mais fácil  passar para o lado da criminalidade, onde o dinheiro é fácil mas á vida é curta. Cadeia neles!!?

 A “caravana passa”e o barulhão do som frenético dos carros de campanha política estão aí, desfilando  com seus possantes importados. Pode! Como cidadãos gostaríamos que toda  eleição tivesse um sistema  específico, regulador e fiscalizador para ficar de “olho” nos gastos de campanha e nas suculentas doações  para campanhas de pessoa física, e também nas alianças partidárias, que até parecem desenho animado; No conto político, o gato eterno caçador do rato,  se comporta de maneira muito diferente ... Eles  aparecem abraçados compartilhando a mesma “toca”, amigos , meigos , concordantes, um amor eterno... Até as próximas eleições! Me ajuda aí!?

 É, meu amigo e “cumpanheiro”, herdeiros de Lula, me escuta aí:- Os corruptos, bandidos, (até os que usam “toga”) traficantes, canalhas, eles são rápidos, tem pressa para por a mão no dinheiro do povo, andam a jato. Porém as Reformas que tanto o Brasil precisa, entre tantas, a Reforma do Código Penal, essa,  anda lenta... Lenta... Como uma tartaruga.

 O Reverendo Joe Wright  tem razão  quando diz:-“ Temos perdido o equilíbrio espiritual  e temos mudado  os nossos valores”.    Concordam?